O que fazemos

Diagnóstico Comercial

 

O diagnóstico possibilita fazer uma análise criteriosa do departamento comercial da empresa, que irá identificar os maiores desafios por ele enfrentados. Feito isso, o segundo passo é avaliar a eficácia das estratégias e redirecioná-las caso seja necessário.

 

Os tipos de indicadores também são examinados, assim como o processo de vendas, que priorizará os resultados e como eles podem ser aperfeiçoados.

 

O diagnóstico também traz entendimento acerca da sinergia entre a equipe comercial e os gestores, mostrando qual o grau de liderança dos mesmos, para com sua equipe.

 

Após a aplicação da análise, em conjunto com os especialistas são discutidos os caminhos que a empresa precisará seguir, para alcançar os resultados almejados.

 

 

Consultoria

 

A consultoria oferece o suporte de especialistas capacitados, que auxiliarão na tomada de decisões importantes e nas melhores estratégias, para implantação de processos necessários para a padronização e profissionalização do departamento comercial das empresas.

 

Dentro da consultoria, você terá auxílio na implantação de planos de ação, tais como: remuneração, mapeamento estratégico comercial, campanhas eficientes com resultados tangíveis, transparência no feedback aos colaboradores, aproveitamento do mix de produtos, soluções inteligentes de marketing para alavancar vendas, entre outros. Vale ressaltar, que processo de consultoria nunca acontece antes do diagnóstico comercial.

 

Mentoria

 

A mentoria assim como a consultoria é aplicada somente após o diagnóstico. O que irá determinar se uma empresa precisa de mentoria ou consultoria, é sua própria realidade, em virtude ao momento em que o diagnóstico será executado. Por exemplo, se estiver muito bem estruturada ou se for uma organização de pequeno porte, ela irá se enquadrar no plano de mentoria.

 

A mentoria caracteriza-se por induzir o cliente sobre quais passos deve tomar em determinadas situações, sem a participação efetiva dos consultores da Inbound Business. Ele é orientado sobre o que deve ser feito e de qual forma, sendo o responsável pela prática das ações, ainda que esteja respaldado e auxiliado na implantação de cada processo.

 

 

Treinamentos Personalizados

 

Os treinamentos personalizados são aplicados de acordo com a necessidade do cliente. Os treinamentos são focados nas áreas de vendas, na gestão comercial, liderança, engajamento de equipe, entre outros. Os valores são analisados conforme a duração e o tema de cada capacitação.

 

 

Workshops e Palestras

 

A Inbound Business possui uma ampla gama de assuntos voltados para o mundo dos negócios. Com total foco em áreas de sua expertise, possibilita a oportunidade do cliente levar para uma convenção de vendas, a pauta específica e estratégica que apresente a necessidade de uma ação a curto prazo e com muita assertividade. Os valores são analisados de acordo com a duração e o tema de cada treinamento.

 

Recrutamento e Seleção

 

A Inbound Business é especialista na contratação de vendedores e gestores, o que possibilita solucionar um problema comum na maioria das empresas atualmente, a falta de qualificação profissional. Com um minucioso critério, o cliente tem a segurança e garantia de um bom candidato para sua empresa.

 

O processo de recrutamento e seleção da Inbound Business é realizado em cinco etapas, que vão desde a captação dos currículos até os testes comportamentais na busca do melhor candidato.

 

Uma vez que esse profissional é encontrado e apresentado para empresa, a mesma tem 45 dias de garantia sobre a vaga. Se a necessidade de substituição do profissional acontecer dentro deste período de 45 dias, um novo processo de reposição será realizado, sem custos para a empresa contratante.

 

Testes Comportamentais

 

O maior desafio da humanidade é compreender o próprio ser humano. O teste comportamental dá a oportunidade de compreender e identificar quais pessoas estão atuando corretamente em suas funções relacionadas aos seus perfis. Isso proporciona em determinadas situações, a melhora da comunicação entre a equipe.

 

Este trabalho dá ao colaborador e ao gestor, a oportunidade de identificar pontos de progresso em seu comportamento, bem como traçar metas para trabalhar aspectos que permeiam sua constante evolução.

 

Plataforma de Avaliação de Desempenho

 

Muitas empresas procuram uma forma de avaliar e acompanhar os seus colaboradores, porém são raras as que fazem isso de uma forma justa.

 

Oferecendo até 98% de assertividade, a plataforma de avaliação de desempenho proporciona ao empresário e ao gestor, a chance de saber exatamente o que cada um de seus colaboradores fazem para alcançar o resultado desejável.

 

A plataforma possui três níveis de aplicações: o básico, o intermediário, e o avançado que é onde consegue-se o maior nível de assertividade.